quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Então é Natal

Guirlanda, papai noel, árvores enfeitadas. Agora faltando 20 dias pro Natal aquela sensação de "nossa, como o ano voou!" começa a tomar conta das pessoas nas ruas, nas escolas, nos shoppings, em qualquer lugar. O sentimento natalino comove a todos (ou pelo menos uma grande parte da população), as pessoas tornam-se mais solidárias e compreensivas, fazem uma retrospectiva do ano que passou, praticam boas ações, perdoam erros imperdoáveis e abraçam seus inimigos, só que se a gente pára e raciocina pelo menos um pouco, a gente chega a conclusão que isso tudo vai acabar logo depois dos fogos de artifício e do almoço do dia 1 de Janeiro.
É tudo falso(ou para ser menos rude, é tudo passageiro).
Tenho certeza que muitos outros escritores já pararam e pensaram nisso tudo que eu falei. Sim, falar do sentimento natalino e suas consequências é um tema bastante óbvio quando estamos às vésperas das festas de final de ano. Mas tenho certeza também que a percepção de cada um é diferente.
O óbvio não me incomoda.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ola Paulo Henrique..
Muito legal sua crônica...Até q é verdade o q vc disse né..Mas o Natal me deixa triste....
Mas é isso aí,vamos levar o seu blog ao sucesso!!!

Anônimo disse...

Natal é bacana, mas fico feliz que seja só uma vez por ano, ai a falsidade se resume a um breve periodo,

Anônimo disse...

Paulo Henrique???

Ah tah, tah... Peguei!
Haushuashaushaush


Que legal leeeh!
Quero soh ver ateh quando vai durar aushaushauhsuahs

Passsarei aki sempre que lembrar aisaisaishaisjas

Beeeeeeeeijo nêga
,,
*

Anônimo disse...

eehhhh flá..eu concordo com tudo
natal não passa de uma verdadeira falsidade
auhauahuahau

Karina Trevizan disse...

Oi Flavex...

Sei lá se natal é tã bonito mesmo... eu só vejo as pessoas desesperadas lotando shoppings e a 25 !!!

E paz e perdão? Serve pra reunir a fam´´ilia pra dar briga ! Que se cura com o peru que a vó passou o dia inteiro se matando no fogão pra fazer....

mas mesmo assim eu gosto! as ruas ficam bonitas! =D

Beijosss, fia!

Raphael Florencio disse...

Então, tipo, é...
Não concordo muito que seja TUDO falso... de fato, algo acontece no natal e ano novo que muda a cabeça das pessoas (não de todas, óbvio)... pode até ser o consumismo... pode até ser uma vontade de mostrar algo que não se mostra no dia-a-dia... mas acredito que a vida sem épocas como o natal em que as pessoas param (ou ao menos fingem que param) pra refletir um pokinho, seria muito mais estressante e hostil do que já é.

Anônimo disse...

Como um eterno retorno nietzscheano...

Unknown disse...

oi moça , tava passeando e tal's
chegei aqui ,...
como eu volto ??
bjk's